top of page

Postagens por data:

  • Ivo Fernando da Costa

Está interessado em conhecer a filosofia de Santo Tomás? Venha participar da Pós em Filosofia Tomista da Católica/SC!


Jovem Santo Tomás estudando
Santo Tomás de Aquino

Quando alguém está buscando meios para crescer profissional e intelectualmente, surge a pergunta – diante da infinidade de ofertas formativas que encontramos hoje – sobre qual seria a melhor escolha.

 

Pensando em alguém que está interessado em conhecer este grande pilar da filosofia que é o pensamento de Santo Tomás, é importante ter em conta duas coisas:

 

Primeiramente, o peso de uma Instituição cujo o nome já transmite a confiança de uma formação de excelência.

 

Por outro lado, é de suma importância a qualidade dos professores que estarão à frente de um projeto dessa natureza.

 

Nesse sentido, a Pós-Graduação em Filosofia Tomista, que tive a satisfação de organizar, reúne de modo formidável estes dois requisitos.

 

Temos a seriedade da instituição que está apoiando e impulsionando o projeto. A Católica de Santa Catarina é uma instituição de ensino que atua desde 1973, sendo reconhecida pela qualidade de seus cursos de graduação e pós-graduação e pelo zelo na formação humana e espiritual. Por isso, além do Curso de Teologia, contamos agora com essa Pós-Graduação em Filosofia Tomista.

 

Sobre segundo requisito, posso dizer que reunimos uma equipe de professores extremamente qualificada e comprometida. Nosso critério pautou-se na linha formativa e na qualidade técnica.

 

Escolhemos a dedo aqueles professores que estão plenamente alinhados com o pensamento filosófico e teológico de Santo Tomás.

 

Ademais, demos preferencia para professores doutores (90% de nosso quadro) que tiveram sua formação em competentes instituições de ensino superior, civis e eclesiásticas, de renome internacional e nacional.

 

Temos, por exemplo, professores formados na “Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma”, “Faculdade Pontifícia Regina Apostolórum de Roma”, “Princeton University”, “Universidade Federal do Paraná (UFPR)”, “Pontificia Universidad Católica del Peru”, “Universidade de Brasília, (UnB), Universidade do Vale do Rio dos Sinos, (UNISINOS).”


Aguardem que, em breve, divulgaremos os nomes de nosso quadro docente e as disciplinas de cada um.

 

Prof. Ivo Fernando da Costa, PhD

(Coordenador)

 

Comentarios


Encontre outras postagens sobre:

bottom of page