top of page

Postagens por data:

  • Ivo Fernando da Costa

Um menino nasceu para nós!


Nascimento de Jesus - pintura da igreja de Milão

“As palavras que ouvimos hoje são dos mesmos anjos e eles as proferiram cheios de alegria quando o Salvador nos nasceu: Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade. Se eles o louvam devidamente, vamos também louvá-lo obedientemente. Eles são seus mensageiros, nós somos suas ovelhas. No céu ele encheu a mesa para eles, na terra ele encheu nossa manjedoura. Para eles é uma mesa farta de comida, porque no princípio existia o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus; para nós é uma manjedoura completa, porque o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (SANTO AGOSTINHO).


Neste Natal, celebramos a chegada da Luz divina ao mundo. Jesus, nascendo em nossos corações, é a estrela que guia nossas vidas com seu testemunho de humildade e obediência.


Nossa esperança não está fundada nas certezas humanas. É a lição que aprendemos ao contemplar a grandiosidade da humildade divina, que se manifesta na simplicidade de uma manjedoura.


Ao nos debruçar sobre o presépio, recordamos de que o Salvador do mundo não veio em meio a pompas terrenas, mas escolheu a simplicidade para mostrar o amor incondicional de Deus por todos nós.


Jesus, que hoje nasce, nos ensina que a verdadeira grandeza está na humildade de coração, na disposição para servir e no amor desinteressado ao próximo.


Peço a todos vocês que me acompanham uma oração para que eu possa incorporar esse ideal do serviço ao próximo.


Concretamente que meu trabalho de divulgação da boa filosofia esteja revestido de uma verdadeira pureza de intenção consciente de que só um trabalho de formação, silencioso, pessoa a pessoa, será fermento de mudança no mundo.


Convido a todos a ouvir e contemplar este belo hino de Natal: “Puer natus est nobis!”


Feliz e abençoado Natal a todos!


Prof. Ivo Fernando da Costa

Komentáře


Encontre outras postagens sobre:

bottom of page