top of page

Postagens por data:

  • Ivo Fernando da Costa

Quem são os professores que irão colaborar na Pós em Filosofia Tomista?



Conheça a equipe de professores que estarão presentes nessa grande iniciativa!


***


André Phillipe Pereira: Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Bacharel em Teologia pela Pontificia Universitas Lateranensis (Roma). Licenciado em Filosofia pela Faculdade Padre João Bagozzi. Licenciado em História e em Pedagogia pelo Centro Universitário Claretiano. Atualmente é professor de História da Igreja e de Teologia Sistemática no Centro Universitário Católica de Santa Catarina e nesta mesma instituição coordena os cursos de especialização Lato Sensu em História da Igreja, Cristologia e Liturgia.


Daniel Scherer: É doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná na linha de História e Políticas de Educação. Possui mestrado em Filosofia pela mesma instituição na linha de Ética e Filosofia Política. É graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná, em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná e em Teologia pelo Centro Universitário Claretiano. Atualmente é professor de Direito no Centro Universitário Internacional UNINTER.


Eduardo Seino Wiviurka: Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná. Formação complementar na Universidade de Princeton (USA). Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Formação Pedagógica do Professor Universitário pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Curitiba. Professor de Direito.


Fabiano Paz: Possui graduação em Filosofia pela Faculdade Pontifícia Regina Apostolorum (Roma) e licenciatura em Filosofia pela Faculdade Católica de Anápolis. Mestre em Filosofia pela Universidade de Brasília (UnB) com tese sobre a teoria do conhecimento em Agostinho. Doutorando em Filosofia também pela UnB. Tem interesse nas áreas de Filosofia Antiga e Medieval, especialmente em Aristóteles, Agostinho e Tomás de Aquino. Possui especialização em Estudos Clássicos pelo Center of Sciences and Classical Humanities (USA).


Ivo Fernando da Costa: Graduado em Filosofia e Mestre em Metafísica aristotélico-tomista pela Faculdade Pontifícia Regina Apostolorum (Roma). Doutor em filosofia pela Universidade Federal do Paraná com pesquisa centrada na filosofia escolástica de transição entre Idade Média e Modernidade. Possui especialização em Estudos Clássicos pelo Centro de Estudios de Humanidades y Ciencias (Salamanca, Espanha). Foi professor colaborador da Faculdade Pontifícia Regina Apostolorum e da Universidade do Estado de Santa Cataria. É tradutor do “Comentário de Santo Tomás ao Libro ‘De Hebdomadibus’ de Boécio”.


Pe. Eduardo da Costa: Mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma). Também é mestre em Filosofia pela Faculdade Pontifícia Regina Apostolorum (Roma). Possui especialização em Estudos Clássicos pelo Center of Sciences and Classical Humanities (USA). Atua como Professor Teologia Centro Universitário Católica de Santa Catarina e como Juiz Presidente do Tribunal Eclesiástico de Joinville.


Pe. Felipe de Azevedo Ramos: Fez mestrado e doutorado em Filosofia pela Pontificia Università San Tommaso d’Aquino (Angelicum-Roma). Sua tese de doutorado obteve nota máxima (Summa cum laude), sendo reconhecida e premiada internacionalmente. Possui também pós-gradução em Estudos Medievais com o Diplôme Européen d’Études Médiévales (DEEM-FIDEM). É também editor da revista Lumen Veritatis, tradutor de língua latina e professor do Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista (São Paulo).


Régis Casarin: Doutor em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Possui graduação em Filosofia pela Faculdade Pontifícia Regina Apostolorum (Roma) e mestrado em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos com período de investigação na Pontifícia Universidad Católica del Peru. Dentre outras áreas, tem experiência em: América colonial, Probabilismo, Ética, Metafísica, Filosofia Medieval, Filosofia Aristotélico-Tomista, Filosofia Antiga.


Rodrigo Bitencourt: Graduação, Mestrado e Doutorado em Filosofia Aristotélico-tomista pela Faculdade Pontifícia Regina Apostolorum (Roma). Possui especialização em Estudos Clássicos pelo Center of Sciences and Classical Humanities (USA) e o título de "Doctor Magistralis" pela Università degli Studi di Roma (Tor Vergata). Atuou como professor de filosofia sistemática na Faculdade Pontifícia Regina Apostolorum entre 2009-2016 e também como Catedrático de Lógica na mesma instituição (2012-2016). Atualmente é professor de História e Filosofia no Instituto Villa Flaminia em Roma e diretor do Centro de Filosofia Terapêutica Kairós - Roma.






Comments


Encontre outras postagens sobre:

bottom of page